O mundo do cinema: crença, vida e esperança no filme “Superação – o milagre da fé”.

Esperança.

Essa é uma das palavras que ecoaram na minha mente após assistir ao filme “Superação – o milagre da fé”. Acredito que muitas pessoas passam por situações complicadas na vida, onde duvidam de tudo, até da existência de Deus, e buscam culpados e explicações para sentir mais confortáveis. Sabemos que isso quase sempre não resolve.

A história deste filme nos apresenta a família Smith, composta por Joyce (interpretada por Chrissy Metz), Brian (Interpretado por Josh Lucas, de “Estrada para a glória”, “Uma mente brilhante” e “Ford versus Ferrari”) e John (interpretado por Marcel Ruiz).

John é um adolescente que anda um pouco distante dos pais, pois sente falta de uma identidade própria – isso foi a minha impressão. Essa minha constatação se deve ao fato de John ser adotado e se sentir um pouco incomodado (talvez) em aceitar isso. Indo se divertir com os amigos em um lago congelado, John acaba caindo em uma parte que o gelo estava frágil. E a partir daí John começa a lutar pela vida.

Após passar 15 minutos debaixo da água, John é resgatado e conduzido rapidamente para o hospital. O que se segue a partir deste momento é uma sequência de momentos que podem nos ensinar a resgatar ou fortalecer a crença através da oração. Aí você pode perguntar: sim…só isso? Sim…já que não quero te dar spoilers. O filme serve de inspiração para os nossos momentos de dificuldades e permite uma autorreflexão sobre nossa conexão com Deus.

Está disponível no telecine e eu achei um link no Youtube. Contudo, no Youtube o filme aparece com uma “marca” que atrapalha a visualização, e na hora dos créditos – momento em que você poderá conhecer mais sobre a história que inspirou o filme-, o som deixa de sair. Mas ainda assim vale a pena.

Link no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=k2xmJ7S9G30&t=2056s

TRAILER:

FILME: Superação – o milagre da fé.

DIREÇÃO: Roxann Dawson.

ANO: 2019.

Por Ricardo Verçoza – professor e escritor.

Siga o blog nas redes sociais!

Instagram: @pensebem.blog

Facebook: blog.pensebem

Twitter: @Blog_PenseBem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.