Dê sentido à sua vida.

A energia é gerada quando se tem um objetivo.

Por isso há uma diferença tão grande entre as pessoas que estabelecem e atingem objetivos o dia todo e aquelas que apenas fazem qualquer coisa que lhes apresentem ou que tenham vontade de fazer na hora. Para umas, há sentido no que fazem. Para outras, há tédio e confusão, os dois maiores ladrões de energia. Saber o que você vai fazer – e por que – lhe dá energia para se automotivar.

Não ter um objetivo para o que você faz mina totalmente a sua motivação. Todos já ouvimos a história de uma mãe que, ao ver o filho numa situação de perigo, foi capaz de levantar algo imensamente pesado, como um carro, para salvá-lo. Ao pedirem que ela tentasse repetir o feito em outra ocasião, claro que ela não conseguiu. A crise cria um propósito, que por sua vez gera energia instantânea. Quando o propósito é grandioso, nossa força e nossa energia também são.

Muita gente diz não saber qual é o sentido da própria vida, e pode acabar esperando para sempre que alguém lhes diga como e para o que viver. O grande propósito da sua vida está dentro de você, não deve ser procurado do lado de fora. As pessoas conscientes de seu propósito sabem ir bem fundo dentro da própria alma e conversar consigo mesmas sobre por que elas existem e o que querem fazer com a dádiva da vida.

Nosso propósito pode ser construído, fortalecido e se tornar mais inspirador a cada dia. Somos totalmente responsáveis por dar sentido às nossas vidas. Podemos mergulhar em nossa alma e criá-lo, ou não.

A quantidade de energia em nossas vidas depende de quanto sentido estivermos dispostos a criar.

Por Steve Chandler, do livro “100 maneiras de motivar a si mesmo”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.