Estudar…conseguir um emprego novo ou mudar de emprego…se refazer despois de um relacionamento traumático…comprar um carro ou uma casa…ir em busca daquilo que te faz bem. Sonhar é fundamental para a construção do ser humano e também para o seu amadurecimento. Seja a inspiração vindo de perto ou de longe, podemos e devemos buscar nossos sonhos.
Uma boa maneira de refletir sobre a importância de sonhar está no filme “Arremessando alto”, que está na Netflix. O filme narra a história de Stanley Sugerman (Adam Sandler, de “Zerando a vida”, “Juntos e misturados” e “Pixels”) olheiro de basquete do time Philadelphia que vive viajando em busca de um super astro de basquete. Stanley, cansado de viajar, recebe um convite para ajudar a treinar o time – o que sempre foi o seu grande sonho.
Mas aí os desafios começam. Uma reviravolta na vida de Stanley o leva novamente a viajar em busca de um jogador excelente, mas dessa vez tinha um acordo: quando conseguisse achar esse jogador poderia seguir o seu próprio sonho. Em sua jornada encontra Bo Cruz (interpretado por Juancho Hernangómez), jogador amador de basquete que apresenta, segundo as observações de Stanley, um bom potencial.
Achar o jogador foi a tarefa mais “fácil” que Stanley teve no filme – já que as dificuldades se apresentam depois. Enfrentou opiniões contrárias e resistência em relação ao Bo Cruz, e quase desistiu. O caminho foi longo e também proporcionou uma série de aprendizados. É um filme que nos conduz a acreditar no talento somado com a determinação – e um precisa do outro. A história ainda conta com a participação de Queen Latifah (de “Táxi”, “As férias da minha vida” e “O despertar do tigre”) e Bem Foster (de “O mensageiro” e os “Indomáveis”).
TRAILER:
FILME: “Arremessando Alto”.
DIREÇÃO: Jeremiah Zagar
ANO: 2022.
Por Ricardo Verçoza – Professor e escritor.
Siga o blog nas redes sociais!
Instagram: @pensebem.blog
Facebook: blog.pensebem
Twitter: @Blog_PenseBem