Dica de podcast: “Qual é a educação que dá certo?”

Apesar da garantia constitucional do acesso à educação pública no Brasil, historicamente, o tema ainda é tratado com descrença pela população, mesmo que seja citado como solução para um futuro melhor, assim como aconteceu em outros países. Se há essa clareza de que a educação é o futuro para que o país possa avançar em outras áreas como segurança pública e saúde, por exemplo, por que os avanços não são satisfatórios?

As soluções para os problemas educacionais brasileiros podem estar aqui dentro do nosso próprio país. Isso porque o Brasil está cheio de casos de sucesso na educação básica pública. E não são iniciativas pequenas, de uma ou duas escolas que fogem à regra. São projetos robustos que provocam mudanças em toda a comunidade escolar, e se espalham gerando benefícios para cidades e estados.

Apesar da desesperança dos brasileiros, tem muita coisa que dá certo na educação pública do Brasil. Para ilustrar como a educação de qualidade e política formam um belo par, sendo algo real e possível, capaz de transformar muitas vidas e trajetórias, o Todos Pela Educação contou a história de cinco projetos bem sucedidos em diferentes regiões do país.

Neste episódio (346) do podcast “Mamilos“, irá ocorrer uma conversa com a presidente e uma das fundadoras do Todos Pela Educação, Priscila Cruz, para conhecer o que está por trás do sucesso de políticas educacionais que foram aperfeiçoadas em Teresina (PI), Coruripe (AL), Londrina (PR), São Paulo (SP) e Sobral (CE). Essas cidades têm valiosas lições para inspirar gestores e educadores a vencerem os desafios mais comuns nas redes municipais brasileiras. Ao longo dessa entrevista, você vai ouvir depoimentos de pessoas envolvidas nos projetos citados.

Ouça esse episódio acessando https://www.b9.com.br/shows/mamilos/mamilos-346-qual-e-a-educacao-que-da-certo/” ou através da sua plataforma preferida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.