Você já esteve presente em um encontro com pessoas extraordinárias onde admirou cada palavras delas? Você se viu numa situação de compartilhar boas reflexões somente ouvindo outras pessoas? Bem…isso aconteceu comigo, não presencialmente, mas lendo o livro de Allan Dias Castro e da Monja Coen.
“Amadurecer a relação não é desistir, ir embora, fugir, enganar. É presença de afeto, de respeito, compreensão”. P. 69
O livro “A monja e o poeta” mistura a sabedoria e a simplicidade da monja Coen com os seus ensinamentos baseados no budismo, e a poesia e a profundidade e Allan para textos que conversam e apresentam reflexões simples e essenciais para a nossa vida e as nossas relações de uma maneira surpreendente.
“Segurar o passado e ter medo de sofrer é para quem não sabe que a vida é movimento e transformação”. P. 167.
Raiva, gratidão, resiliência, medo, perdão, felicidade e ego são alguns dos assuntos abordados, e certamente você em algum momento da sua vida se sentiu provocado(a) sobre esses assuntos de maneira objetiva e profunda, mas não sabia como. Sinceramente…recomendo DEMAIS a leitura…que flui muito gostosa e tranquila.
“Feliz aquele que sorri com a alegria do outro porque aprendeu a transbordar”. P. 183
A monja e o poeta é um verdadeiro diálogo poético que nos faz refletir a cada instante sobre a imensidão de estarmos vivos! Compartilha comigo quais foram as tuas impressões do livro.
LIVRO: “A monja e o poeta”.
AUTORES: Monja Coen e Allan Dias Castro.
ANO: 2021.
Por Ricardo Verçoza – professor e escritor.
Siga o blog nas redes sociais!
Instagram: @pensebem.blog
Facebook: blog.pensebem
Twitter: @Blog_PenseBem