Uma leitura rica e direto ao ponto. É assim que posso trazer para você um pouco do livro “Agilidade Emocional”, de Susan David. Depois de estudar por mais de 20 anos as emoções e autorealização, Susan descobriu que, por mais inteligentes ou criativas que as pessoas sejam, é a maneira como lidam com seu mundo que determina o quanto serão felizes e bem-sucedidas em todas as áreas da vida.
Recheado de uma variedade de boas provocações, que certamente pode fazer você refletir bastante, a autora busca trazer a essência de assunto que muitas vezes não temos tempo de refletir, e que também nem queremos.
Reconhecer os próprios sentimentos…admitir os defeitos e os demônios que nos preocupam… autoaceitação…o efeito das comparações com outras pessoas…o impacto da ansiedade…a necessidade de lidar com as escolhas e com as perdas…e o processo de mudança. Dialogar sobre esses assuntos, e tantos outros, pode ser desconfortável e estressante, mas é extremamente necessário para que possamos nos compreender melhor como seres humanos.
Como maneira de te estimular à leitura deixo algumas frases que gostei bastante do livro:
“A beleza da vida é inseparável da sua fragilidade”.
“Os nossos demônios ocultos são simplesmente o resíduo da insegurança, da falta de confiança e do medo do fracasso perfeitamente comuns e quase universais”.
“Nossos sucessos se originam de quanto somos capazes de conviver e aprender com os nossos defeitos ou com nosso lado obscuro”.
“A autoaceitação geralmente recebe um forte golpe todas as vezes que começamos a fazer comparações”.
“A escolha encerra uma perda inerente”.
“Quando olhamos de frente, com consciência e aceitação, geralmente até mesmo os piores demônios recuam”.
“A mudança é um processo, não um evento”.
“A nossa predisposição para o familiar e acessível pode até mesmo influenciar o que aceitamos como verdade: atribuímos mais credibilidade a opiniões que parecem ser amplamente aceitas”.
“Se você fosse morrer esta noite, o que você se arrependeria de não ter dito?”
LIVRO: Agilidade Emocional: abra sua mente, aceite as mudanças e prospere no trabalho e na vida.
AUTORA: Susan David.
ANO: 2018.
Por Ricardo Verçoza – Professor e escritor.
Siga o blog nas redes sociais!
Instagram: @pensebem.blog
Facebook: blog.pensebem
Twitter: @Blog_PenseBem