Dica de podcast: “O humor tem limite?”

A cerimônia do Oscar já aconteceu, e ainda assim um mesmo assunto tem dominado os debates, por todos os cantos: a imagem de Will Smith subindo ao palco da premiação para bater em Chris Rock por uma piada que ele fizera sobre sua esposa, Jada. No calor do momento, a violência ficou em pauta: existe um ponto em que o copo transborda, e uma pessoa tem direito de bater em outra? Mas, ao mesmo tempo, o humor foi colocado em cheque: e quanto às piadas que ferem como tapas e causam vítimas?

Cris Bartis e Ju Wallauer, do podcast Mamilos, recebem os humoristas Júlia Rabello e Márcio Ballas e a advogada, escritora e ativista de direitos humanos, Juliana Souza, para um debate profundo e honesto sobre ele – o tão comentado “limite do humor”.

Ele existe? E como pode ser medido, controlado ou avaliado? Se ele é uma ferramenta poderosa, como podemos cobrar dos humoristas a mesma responsabilidade que cobramos de outras formas de exercício de poder? Como construir a ponte que liga o gosto por uma boa piada e o respeito às regras do jogo, à autonomia das pessoas e aos direitos humanos? Essa discussão é possível? Fazer rir é coisa séria. Vem mergulhar de peito aberto nesse debate!

Ouça acessando: https://www.b9.com.br/shows/mamilos/mamilos-humor-tem-limite/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.