O mundo do cinema: desafios e aprendizado no filme “Paternidade”.

Você já assistiu a um filme percebendo como ele ajuda a refletir sobre alguns aspectos da vida e também como ajuda a desconstruir realidades já estabelecidas?

Claro que isso não “tem” que acontecer com todo filme…mas acaba se tornando uma grata surpresa quando aquilo que nós somos e sentimos é mostrado a partir da interpretação de atores. Como pai, vivi e vivo um universo de aspectos em minha jornada, e claro que todos eles movimentam minha vida pelo ineditismo e pelas possibilidades de amadurecer mais um pouco. O filme em questão que me despertou esses sentimentos foi “Paternidade”.

A narrativa traz Kevin Hart (de “Jumanji”, “Policial em apuros” e “Padrinhos LTDA), que tradicionalmente tem sua carreira construída em filmes de humor, numa atuação leve e desafiadora, pois consegue misturar elementos intensos em sua história com pitadas de humor.

Kevin interpreta Matt, que na história perde a esposa após o parto da sua filha, e decide criar a criança mesmo sem a mãe. Como pai Matt enfrenta algumas dificuldades, como alimentar a filha (bebê), acalmar durante os momentos de choro, orientar para a escola. Nessas dificuldades Matt vai se reconstruindo também como homem para poder novamente se relacionar.

O filme não só para pais solteiros, mas para todo e qualquer pai (e mãe) que queira refletir sobre os desafios de estar sozinho (a) na criação de uma criança, trazendo a necessidade a necessidade de refazer a nossa vida. O filme também conta com DeWanda Wise, interpretando Lizzie (a namorada do Matt), Melody Hurd, interpretando Maddy (a filha de Matt), e Alfre Woodard, interpretando a sogra de Matt. Disponível na Netflix.

TRAILER:

Filme: “Paternidade”.

Ano: 2021.

Tempo: 1h 50mim.

Por Ricardo Verçoza – Professor e escritor.

Siga o blog nas redes sociais!

Instagram: @pensebem.blog

Facebook: blog.pensebem

Twitter: @Blog_PenseBem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.