O mundo do cinema: vida, humor e autoestima no filme “Sexy por acidente”.

Às vezes é difícil estar em equilíbrio com quem somos diante de tantos estímulos negativos da sociedade. São diversas notícias sobre economia, problemas sociais, saúde…e outros tantos aspectos da vida cotidiana que induzem a crer num padrão de perfeição. O cansaço físico e mental é o resultado de um foco exagerado na perfeição – uma utopia, claro

Para se contrapor a essa realidade que suga todas as energias, e injetar doses de inspiração para encarar a vida, deixo como sugestão o filme “SEXY POR ACIDENTE”. Talvez você me julgue por deixar essa sugestão…mas não tem problema! Pelo meu perfil eu assisto mais drama, suspense e ação, mas gosto também de filmes leves para oxigenar a mente.

O filme apresenta Renee (interpretada por Amy Schumer, de “Descompensada” e “Viagem das loucas), que vive uma grande frustração com o corpo – já que acredita que está fora dos ‘padrões’. O espelho acaba se tornando um verdadeiro incômodo, deixando Renee constantemente insegura. Mesmo com o companheirismo e lealdade das amigas – Jane (interpretada por Busy Philipps, de “As branquelas” e “O melhor amigo da noiva”) e Vivian (interpretada por Aidy Bryant, de “Doentes de amor”), Renee acredita que nada está bom.

Após sofrer um acidente na academia, a narrativa do filme muda. Inicialmente a mudança foi boa, porque Renee começa da se sentir bem com seu corpo e a ter autoestima – repercutindo nos seus relacionamentos e no seu trabalho. Contudo, tem algumas atitudes de Renee que possivelmente você achará “demais”. A construção da história também se torna interessante por conta disso, pois permite analisar o exagero da autoestima e suas consequências para mudar quem realmente somos.

O filme ainda conta com a participação de Michelle Williams (de “Oz: mágico e poderoso” e “Todo dinheiro do mundo”) que interpreta   Avery LeClaire, e Lauren Hutton (de “Meu pai herói” e “Gigolô americano”) que interpreta Lily LeClaire.

Um filme para descontrai a mente e dar umas risadas!

TRAILER:

FILME: Sexy por acidente (I Feel Pretty).

DIREÇÃO: Marc Silverstein e Abby Kohn.

ANO: 2018.

Por Ricardo Verçoza – Professor e escritor.

Siga o blog nas redes sociais!

Instagram: @pensebem.blog

Facebook: blog.pensebem

Twitter: @Blog_PenseBem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.