O mundo do cinema: romance, identidade e descobertas no filme “Você nem imagina”

“Nem toda história de amor é romance”.

Muitas histórias de filmes trazem elementos que se conectam com o nosso dia a dia, envolvendo dilemas, alegrias e tristezas. Às vezes, Inesperadamente, algumas narrativas podem nos conduzir por ambientes e personagens com histórias verdadeiramente humanas, e desta forma nos prendem do início ao fim. Já aconteceu com você? Bem…recentemente aconteceu comigo.

Estando naqueles momentos para oxigenar e relaxar a mente, fui ver o filme “Você nem imagina”, crendo se tratar de um filme bobo de “adolescente”. De fato, é um filme de adolescentes, ou melhor, com adolescentes, mas sua narrativa sai bastante dos clichês que talvez estava acostumado. O filme apresenta Ellie Chu (interpretada por Leah Lewis), uma garota que mora com o pai – e também cuida dele-, vive em uma cidade pequena, e que “vende” redações para os colegas de classe.

Diferente dos demais adolescentes (você vai ter que ver o filme), Ellie vê sua rotina mudar quando Paul (interpretado por Daniel Diemer) pede para ela escrever uma carta de amor, pois não sabia se expressar. Ellie inicialmente recusa, explicando que fazer uma redação era MUITO diferente de fazer uma carta de amor…mas quando o dinheiro falta, ela decide aceitar.

A garota pela qual Paul está apaixonado é Aster Flores (interpretada por Alexxis Lemire), uma das garotas mais bonitas e populares da escola, e que anda um pouco cansada das futilidades que lhe cerca. E aí temos uma busca por identidade de Ellie, Aster e Paul e saber mais sobre o que estão sentindo – pois os três começam a se envolver.

Eu acredito que todo mundo vive um período de descobertas que trazem pequenas ou grandes provocações sobre autoconhecimento, vida e perspectiva de mundo, e isso você vai encontrar neste filme – e com bastante sutileza.

“O amor não é encontrar sua cara metade…é tentar, insistir e fracassar”.

TRAILER:

Filme: “Você nem imagina” (The Half of It).

Direção: Alice Wu.

Ano: 2020

Por Ricardo Verçoza – Professor e escritor.

Siga o blog nas redes sociais!

Instagram: @pensebem.blog

Facebook: blog.pensebem

Twitter: @Blog_PenseBem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.