Se eu sentir, vou demonstrar…simples assim. Não há mais tempo nem disposição para ficar freando minha intensidade e indo dormir na vontade. Vou atrás do que quero, busco o que acredito que vá me fazer bem e recuo quando percebo que não é recíproco. Não tem por que dificultar. De complicado já bastam o clima de agosto, os boletos, o preço do dólar, o aquecimento global, o trânsito depois das 18h. De complicado já bastam as dificuldades que todas as relações têm e todas as pedras no caminho que toda estrada possui. Viver já é um negócio bem complicado, então simplifico o que posso.
Deu vontade de falar? Ligo. Quero ver? Marco de encontrar. Achei bonito? Elogio. Quero abraçar? Abro os braços. Tá me machucando? Reclamo. Continua doendo? Me afasto. Incomoda? Peço para mudar. Não mudou? Me despeço. Não sofro calado, não durmo com nenhum elogio ou demonstração entalados na garganta. Ninguém vai embora da minha vida sem saber exatamente o que sinto.
Não vou perder ninguém por falta de entrega nem por falta de esforço. Faço minha parte e coloca minha cabeça no travesseiro sabendo que fiz tudo que poderia ser feito. Procuro, ligo, ofereço meu ombro, meu colo, meu abraço. Dou espaço quando é preciso. Incentivo, impulsiono, coloco energia boa. Todas as partes do meu ser estão dispostas e interessadas em quem quer compartilhar a vida ao meu lado, fazer o bem e permanecer enquanto for possível e recíproco.
Sou averso à geração desinteresse…que escolhe ser morno, raso, frio. Não há nada que me obrigue a seguir regrinhas bobas. Comigo é textão, honestidade, clareza nas ideias. Comigo é intensidade, por que já fui pro raso e quebrei a cara ao mergulhar.
Só o verdadeiro me interessa.
Só o maduro me atrai.
Só o profundo me transborda.
Por Victor Fernandes – Do livro “Pra você que teve um dia ruim”.
(Texto com pequenas alterações)
Este estado genuíno de ser é libertador. Penso que é a maturidade da alma que permite esta síntese. 💐
GostarGostar
Justamente! A maturidade nos permite enxergar o que realmente importa, ajudando a apurar nosso olhar para a vida.
GostarGostar