A única coisa que eu posso dizer agora é que vai passar.

Não vai ter mágica. Não vai ter um clique em que tudo vai passar de uma maneira brusca. Não vão ter soluções caindo do céu. A única solução mágica que eu conheço é continuar seguindo em frente apesar de tudo. Continuar vivendo, enfrentando, caminhando mesmo cambaleando, tropeçando e sentindo dor.

É preciso se permitir seguir em frente. Permitir-se levantar e continuar. Parar de se achar fraco (a). Você não é fraco (a)… você só está passando por dias ruins, por momentos dolorosos, por algumas situações incômodas. Você está longe de ser fraco (a). Olhe quantas coisas você superou, quantas coisas você precisou enfrentar e conseguiu dar a volta por cima.

Observe com carinho a sua trajetória, e se parabenize por ter saído de todos os becos sem saída: tenha orgulho de ter melhorado e crescido sem ter pisado em ninguém. Chegue na frente do espelho e se olhe nos olhos, relembre quantas vezes olhou para as situações e se sentiu impotente, mas o tanto delas que você venceu e aprendeu lições.

Do mesmo jeito que você tem caído, você tem aprendido. É, a gente aprende mesmo na dor, nos desarranjos, nos sufocos, e você pode se orgulhar de ter feito limonadas e caipirinhas com os limões azedos que a vida tem oferecido. Tudo bem desabar… querer desistir…

Não há máquinas aqui, só seres humanos falhos, com um coração de verdade e dores reais. Gente que tem que buscar forças sei lá de onde… e você é assim: tem momentos de fraqueza, mas é forte; tem momentos de dor, mas é resistente demais; tem momentos de tristeza, mas é cheio (a) de motivos para ser feliz.

E sim, vai passar.

Vai sim, você sabe.

Por Victor Fernandes, do livro “Pra você que teve um dia ruim” (texto adaptado).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.