Fé. Felicidade. Gratidão.

Mais um ano está chegando ao fim…

E essa dimensão de tempo, com começo, meio e fim, só os seres humanos possuem.

Para todo fim anunciado, existe um momento de recomeço, que não deve se resumir somente à datas e meses, mas a um olhar bondoso e de admiração pela a própria vida.

Então…

Tenha ! Algumas situações e pessoas nós não conseguimos entender completamente. Acreditamos, às vezes ou sempre, que é necessário ter a resposta para toda e qualquer situação, além querer compreender a maneira de pensar dos outros. É um tipo de cobrança muito exagerada, por que se nós mesmos estamos num processo de autoconhecimento, deveríamos querer desvendar todos os mistérios do mundo externo? Não. O humano é um ser que está sempre em construção, e que a cada dia pode aprender mais um pouco e expandir sua consciência.

A fé possibilita também que essa mesma consciência possa amadurecer para vislumbrar um futuro melhor. Fé em si e fé nos outros. E assim vivemos com mais esperança.

E vivemos também com mais possibilidade de compartilhar a FELICIDADE.

Mas…o que é felicidade? É a emoção que traz satisfação, bem-estar físico e mental, e te permite entender que as pequenas e grandes coisas são importantes, ainda mais quando estamos ao lado de quem amamos. Felicidade autêntica é quando sentimos nosso ser transbordar pelas coisas ou conquistas, e pelas pessoas que nos fazem bem, sendo preenchidos por uma suave e encantadora paz.

A felicidade é uma das consequências da nossa autoexpressão neste mundo, capaz de contagiar ou incomodar, de seduzir para o amor ou para o ódio… mas independente da escolha do outro sobre a sua felicidade, tenha bons sentimentos, e nunca esqueça da GRATIDÃO!

A gratidão é uma resposta sincera e verdadeira sobre o pouco ou o muito que temos, e pelo que somos. Gratidão é ter em mente que só pelo fato de ter mais um dia de vida, vale a pena continuar tentando…

Às vezes pode não ser fácil. Relacionamentos difíceis, problemas de toda e qualquer ordem e tamanho, o dinheiro escasso… Eu sei como é. No entanto, procuro não esquecer que as dificuldades não são maiores que eu, e que preciso dar valor ao que já tenho: água para tomar banho, dinheiro para comprar pão, um teto para me proteger… força para continuar respirando.

Neste mês de dezembro, desejo a ti Fé, Felicidade e Gratidão.

SEMPRE!

Paz e bem!

Por Ricardo Verçoza – Professor e Escritor.

Siga o blog nas redes sociais!

Instagram: @pensebem.blog

Facebook: blog.pensebem

Twitter: @Blog_PenseBem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.