O mundo do cinema: tempo, amor e vida no filme “Beleza Oculta”

Simplesmente cativante e reflexivo!

É assim que eu posso resumir um pouco do filme “Beleza Oculta” (do inglês “Collateral Beauty”), com direção de David Frankel. A narrativa toca em um dos assuntos inevitáveis para todo ser humano: a morte.  Talvez você já tenha vivenciado a perda de alguém que gosta, ou no mínimo, ter estado ao lado de alguém que perdeu; mas independente da situação, enfrentá-la não é uma tarefa fácil.

A história apresenta Howard (interpretado por Will Smith, de “Aladdin”, “À procura da felicidade” e “Independece day”), um publicitário de sucesso que em certo momento da sua vida perde sua filha por conta de um tipo de câncer raro. Howard era altamente criativo e cheio de energia (é a impressão nos momentos iniciais do filme), mas após a morte da filha tudo muda.

Entristecido, Howard não consegue mais viver nem trabalhar direito e isso acaba afetando outras pessoas. Seus amigos Claire (interpretada por Kate Winslet, de “O leitor”, “O amor não tira férias” e “Depois daquela montanha”), Whit (interpretado por Edward Norton, de “O incrível Hulk”, “O ilusionista” e “Clube da luta”) e Simon (interpretado por Michael Peña, de “Homem formiga”, “Corações de ferro” e “Perdido em marte”) tentam ajuda-lo a voltar a viver e a trabalhar, especialmente num momento delicado que passa a agência de publicidade.

Esse momento requer a participação de Howard, que sempre se nega. O curioso do filme é a abordagem sincera e real do luto vivido por Howard e como isso afeta a sua vida pessoal e profissional. Em alguns momentos pode parecer para você que o filme tem frases de efeito… mas se você parar para refletir, verá que faz TODO sentido – especialmente se você já viveu algo como Howard. Se você pudesse falar com o tempo, o amor e a morte… saberia me dizer como seria esse diálogo? Não entendeu a razão da pergunta? Veja o filme e descubra como foi o diálogo de Howard com o tempo, o amor e a morte.

O Filme ainda conta com a participação de Keira Knightley (de “Orgulho e preconceito” e “Piratas do Caribe”) interpretando Amy; Helen Mirren (de “A grande mentira” e “A rainha” ) interpretando Brigitle; e Jacob Latimore (de “Doce argumento” e “Nosso último verão”) interpretando Raffi. O filme está na Netflix.

TRAILER:

Filme: Beleza Oculta.

Direção: David Frankel.

Ano: 2017

Por Ricardo Verçoza – Professor e escritor.

Siga o blog nas redes sociais!

Instagram: @pensebem.blog

Facebook: blog.pensebem

Twitter: @Blog_PenseBem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.