O mundo do cinema: amor, escolhas e vida no filme “Perfeita para você”.

Uma história que me fez pensar.

O amor tem muitas faces e muitos jeitos de se apresentar, e de vez em quando eu encontro uma história que mostra uma perspectiva diferente. Essa perspectiva me faz refletir sobre o amor que eu sinto, e se ele é cuidadoso ou falho em suas ações. Pois bem… o filme “Perfeita para você” retrata uma destas perspectivas diferentes, que mesmo tendo seus momentos “bobos” (o que eu achei importante), traz também uns momentos “sérios” (mas não a ponto de ser chato).

A narrativa com a história de Sam (interpretado por Michiel Huisman, de “A sociedade literária e a torta de casca de batata” e A incrível história de Adaline”) e Abbie (interpretada por Gugu Mbatha-Raw, de “Uma dobra no tempo” e “Nos bastidores da fama”), que ainda crianças se conhecem e começam um relacionamento. O final do filme não é segredo, até porque logo no começo eu fiquei sabendo – e você também ficará: Abbie morre. Mas se o final é antecipado, por que vê-lo? Bem… para você entender o “como” a história é desenvolvida.

Abbie, ao descobrir que tem câncer, e sabendo que ele já está em seu estado final, decide arrumar uma nova companheira para Sam. A ingenuidade de Abbie, assim eu percebo, junto com uma forte necessidade para controlar tudo o que vai acontecer após a sua morte, nos conduz para ter boas reflexões sobre as relações que tivemos ou a que estamos tendo. Bem… vou para por aqui pois não pretendo revelar mais nenhum detalhe.

A opção de mostrar o final do filme logo no começo é uma estratégia bem interessante, ao meu ver, mas o restante da história poderia ter fugido de alguns clichês. Contudo, a forma como Sam e Abbie se relacionam também existe na vida real – o que de certa maneira torna compreensível a abordagem da narrativa. O filme ainda conta com a participação de Christopher Walken (interpretando Myron) e Steve Coogan (interpretando Mitch). É um bom filme para refletir sobre o amor, as escolhas que fazemos e que muitas vezes nos seguem (e perseguem), e o valor que damos à vida.

Compartilha comigo o que você achou do filme!

Trailer:

Filme: Perfeita para você.

Duração: 1h e 36m.

Direção: Stephanie Laing.

Ano: 2018.

Paz e bem!

Por Ricardo Verçoza – Professor e escritor.

Siga o blog nas redes sociais!

Instagram: @pensebem.blog

Facebook: blog.pensebem

Twitter: @Blog_PenseBem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.