O mundo do cinema: relacionamento, amor próprio e humor no filme “Como superar um fora”

Ultimamente estou vendo muitos filmes e séries tensas e de narrativas complicadas por realmente gostar, mas estava precisando relaxar um com um filme que pudesse trazer leveza e oxigenar a mente com coisas e fatos mais tranquilos. Decidi, para poder alcançar este objetivo, optar por uma comédia romântica. E qual foi a escolha? O filme “Como superar um fora”. O título retrata uma situação que boa parte dos seres humanos do planeta terra (parece exagero, mas não é) vão passar em algum tempo da vida e que também terão que lidar.

O filme, original da Netflix, tem como narrativa a vida amorosa de Maria Fé, uma publicitária que vê seu relacionamento de seis anos ser terminado por Skype. Matias, até então seu namorado, tem que se distanciar para fazer mestrado, saindo do Peru para a Espanha, e em uma das conversas com Maria decide acabar o relacionamento por acreditar ser difícil mantê-lo distância. Pronto! É o início do furacão de emoções em Maria. Ela passa pelos 5 estágios para poder aceitar o “fora” que levou, e você precisará ver o filme para saber quais são e também para saber se passou por eles em algum momento da vida. (Eu, por exemplo, passei por quase todos eles).

Ao lado das amigas Natália e Carolina, Maria busca superar a dor do rompimento, além de se dedicar a um sonho antigo: escrever um blog. Nesta “batalha” pessoal para superar o término do relacionamento, Maria vai dedicando mais atenção a si mesma, valorizando seus sonhos e objetivos, ao mesmo tempo que vai refletindo se o relacionamento que vivia era saudável ou se todo seu tempo era dedicado exclusivamente a Matias – o que você saberá no final.

Bem, seja para poder relaxar e rir um pouco, seja para refletir sobre alguma situação passada ou atual, o filme “Como superar um fora” traz bom humor, relacionamentos e reflexões. Sugiro que você possa assisti-lo na língua de origem, porque a tradução para o português dá um toque de “novela mexicana” ao filme – o que para mim foi horrível. No elenco tem a participação de Gisela Ponce de León, Karina Jordán, Jely Reátegui.

TRAILER:

FILME: “Como superar um fora”

DIREÇÃO: Joanna Lombardi e Bruno Ascenzo.

TEMPO E ANO: 1h e 44mim | 2018.

Paz e bem.

Por Ricardo Verçoza – Professor e Escritor.

Siga o blog nas redes sociais!

Instagram: @pensebem.blog

Facebook: blog.pensebem

Twitter: @Blog_PenseBem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.