O mundo das palavras: fé, carreira e negócios no livro “Sociedade com Deus”

Você já teve algum livro que duvidou previamente do conteúdo pelo título? Eu já, e mais de uma vez. É aquele tipo de leitura que chama atenção porque é algo que nos conduz a analisar e questionar várias coisas que aparentemente são incongruentes, deixando-nos a pergunta: como podem estar juntas? Este tipo de leitura, que desperta curiosidade e ceticismo, pode ser do início ao fim um completo furacão de emoções, ou pode ser simplesmente uma provocação louca que na medida que as páginas vão sendo decifradas, achamos o sentido, a inspiração e uma dose necessária de revelação.

Eu me senti assim, curioso e cético, quando ganhei de presente de namoro o livro “Sociedade com Deus – como a fé pode influenciar sua carreira e seus negócios”, de William Douglas e Rubens Teixeira. A partir daí fiquei com uma pergunta na cabeça: será que esse livro vai ter sentido? Teve muito sentido!

“Paciência é a calma para esperar o que tarda e envolve aguardar a mudança de cenário. Fé é a crença de que Deus atuará, na hora que for adequada, movido por imensa sabedoria, bondade e soberania.”

O livro dá uma compreensão leve à bíblia, levando-nos a refletir que é possível atingir um padrão de excelência e de sucesso quando buscamos fortificar a fé em Deus e na parceria que é possível firmar com Ele. Se é uma parceria, o que Deus ganha ao nos ter como sócios? A nossa felicidade!

“Fé é, antes de tudo, agir.”

Os autores dividiram o livro em três partes. A primeira aborda os erros que impedem as pessoas de alcançar o sucesso, como acreditar que ambição (que é totalmente diferente de ganância) é pecado, supervalorizar a fama e o poder, acreditar mais em amuletos da sorte do que na ação, ou achar que não se deve misturar fé com negócios. A Segunda parte contempla as “Leis”, que são ideias baseadas na palavra de Deus para orientar comportamentos. São destacadas quatro leis: “Leis da Fé”, “Leis do Esforço”, “Leis da Retidão” e “Leis do Relacionamento com Deus”.

“Quem define sua conduta não são os outros nem as circunstâncias, mas os princípios que você elege seguir.”

A terceira e última parte aborda os resultados que podemos ter a partir da parceria com Deus – e para isso traz as “Leis do Milagre”. Um milagre é algo extraordinário e, muitas vezes inexplicável, e pode acontecer a partir da ação divina, da nossa ação, ou do resultado da combinação de nossas ações com a interferência divina. Essa percepção vem desmistificar a ideia de que milagre é somente providência divina.

“Existem apenas dois modos de viver a vida: um é como se nada fosse milagre; o outro é como se tudo fosse um milagre. Eu acredito no último.” –Albert Einstein.

A leitura é gostosa, objetiva e clara, e relaciona muitas passagens da bíblia para que você possa entender que fé, carreira e negócios podem se relacionar tranquilamente – e não tem nada de errado (ou de pecado) nisso. Minha primeira impressão sobre o livro mudou… e eu quero saber a sua após a leitura! As frases destacadas estão no livro!

LIVRO: “Sociedade com Deus – como a fé pode influenciar sua carreira e seus negócios”.

AUTORES: William Douglas e Rubens Teixeira.

EDITORA: Sextante (Instagram: @editorasextante).

192 páginas | 2014.

Paz e bem!

Por Ricardo Verçoza – Professor e Escritor.

Siga o blog nas redes sociais!

Instagram: @pensebem.blog

Facebook: blog.pensebem

Twitter: @Blog_PenseBem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.