Confraternizar é humano!

Essa criação humana de datas, meses e anos para facilitar nossa compreensão da vida através de ciclos permite que tenhamos um (pseudo) controle sobre o nosso comportamento ao longo do tempo… e como é interessante observar isso. O final do ano chega e traz consigo uma quantidade enorme de bons sentimentos, alguns destes só estavam adormecidos, outros tantos surgiram devido a uma boa reflexão ou simplesmente ao peso na consciência por alguma situação/pessoa. O fato é que dezembro tem um grande potencial para resgatar a humanidade nas pessoas porque possibilita encontros, festejos, ajuda, e confraternizar.

Confraternizar é comungar com os pontos de vista, as convicções ou o estado de espírito de outrem… é dividir espaços, sentimentos e momentos… é encontro para acabar com a saudade e para partilhar e multiplicar a alegria… confraternizar é um resgate das emoções que transformam nosso coração e nosso ser, permitindo-nos amadurecer enquanto seres humanos.

Confraternizar é um gatilho que aciona o lado bom das pessoas e, nem que seja por uma curta fração de tempo, incentiva a dividir um pouco mais de si mesmas, mesmo com a interferência excessiva do uso do celular. Quando dividimos o que somos tendemos a diminuir o peso dos problemas… a amenizar as dificuldades… e enxergamos que ainda há esperança para aquilo que pretendemos em vida.

Confraternize… faz bem para você e para as pessoas que vão estar com você. Mas só uma dica: esteja realmente presente, pois confraternizar é atenção e não somente presença física.

Paz e bem!

Por Ricardo Verçoza – Professor e escritor. Twitter @CapitaoCoragem

Siga o blog nas redes sociais!

Instagram: @pensebem.blog

Facebook: blog.pensebem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.