Talvez em algum momento da vida você sentiu que algo não estava caminhando como gostaria, seja porque você errou ou porque existe alguma força externa que não consegue controlar. É algo meio inevitável que iremos enfrentar durante a existência: a de que nem sempre viveremos momentos felizes. Contudo, essas situações, por mais difíceis que possam parecer, podem (e devem) ser motor para que você aprenda e amadureça.
Momentos de aprendizados são a base do livro “Zona de Coragem – a história de um profissional que precisou sair da sua zona de conforto para continuar sendo bem-sucedido.” O Autor, Sérgio Mena Barreto, narra de forma inteligente e envolvente a história de William, um profissional bem-sucedido que ocupa um cargo de destaque na empresa Metadrex – fornecedora de componentes eletrônicos automotivos e náuticos. William tem um jeito de gestão que não estava agradando a seus colaboradores e também à diretoria da empresa.
Após a demissão (alerta de spoiler), William precisa reestruturar sua vida profissional, reiniciando contatos para conseguir se recolocar. Através de um Headhunter (caçador de talentos), William consegue se recolocar em outra empresa – só que não será fácil. A nova empresa é de um ramo e porte diferentes, e tem problemas que vai exigir ir além da zona de conforto.
William vai enfrentar problemas de relacionamento, dificuldades na família… mas vai contar com a ajuda de um amigo de longa data. A leitura é agradável, envolvente, e é possível analisar a trilha de aprendizado que o personagem tem. O livro também aborda como os problemas da vida pessoal e profissional estão relacionados, afetando a nossa maneira de pensar e agir. Compartilha comigo sua experiência, pode ser?! Boa leitura!
Livro: “Zona de Coragem – a história de um profissional que precisou sair da sua zona de conforto para continuar sendo bem-sucedido.”
Autor: Sérgio Mena Barreto.
Editora: Ideia e Ação.
Ano: 2008.
Paz e bem.
Por Ricardo Verçoza – Professor e Escritor >> @CapitaoCoragem
Siga os blog nas redes sociais >>
Instagram: @pensebem.blog
Facebook: blog.pensebem