O mundo das palavras: carreira, vida e sucesso no livro “Zona de Coragem”

Talvez em algum momento da vida você sentiu que algo não estava caminhando como gostaria, seja porque você errou ou porque existe alguma força externa que não consegue controlar. É algo meio inevitável que iremos enfrentar durante a existência: a de que nem sempre viveremos momentos felizes. Contudo, essas situações, por mais difíceis que possam parecer, podem (e devem) ser motor para que você aprenda e amadureça.

Momentos de aprendizados são a base do livro “Zona de Coragem – a história de um profissional que precisou sair da sua zona de conforto para continuar sendo bem-sucedido.” O Autor, Sérgio Mena Barreto, narra de forma inteligente e envolvente a história de William, um profissional bem-sucedido que ocupa um cargo de destaque na empresa Metadrex – fornecedora de componentes eletrônicos automotivos e náuticos. William tem um jeito de gestão que não estava agradando a seus colaboradores e também à diretoria da empresa.

Após a demissão (alerta de spoiler), William precisa reestruturar sua vida profissional, reiniciando contatos para conseguir se recolocar. Através de um Headhunter (caçador de talentos), William consegue se recolocar em outra empresa – só que não será fácil. A nova empresa é de um ramo e porte diferentes, e tem problemas que vai exigir ir além da zona de conforto.

William vai enfrentar problemas de relacionamento, dificuldades na família… mas vai contar com a ajuda de um amigo de longa data. A leitura é agradável, envolvente, e é possível analisar a trilha de aprendizado que o personagem tem. O livro também aborda como os problemas da vida pessoal e profissional estão relacionados, afetando a nossa maneira de pensar e agir. Compartilha comigo sua experiência, pode ser?! Boa leitura!

Livro: “Zona de Coragem – a história de um profissional que precisou sair da sua zona de conforto para continuar sendo bem-sucedido.”

Autor: Sérgio Mena Barreto.

Editora: Ideia e Ação.

Ano: 2008.

Paz e bem.

Por Ricardo Verçoza – Professor e Escritor >> @CapitaoCoragem

Siga os blog nas redes sociais >>

Instagram: @pensebem.blog

Facebook: blog.pensebem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.