“As mesmas coisas que nos exibem também nos escondem”.
Quando vamos passando pelo processo de crescimento e amadurecimento podemos esquecer a beleza das pequenas situações… perder a coragem necessária para enfrentar as dificuldades na vida… ou a força necessária para recomeçar diante de um possível fim de relacionamento. São tantas coisas que nos acontecem durante a caminhada da vida que podemos nos sentir desamparados.
“A gente é a soma das nossas decisões”.
E como tratar destes assuntos numa perspectiva animadora? Com muita leveza e bom humor, como Martha Medeiros no livro “A graça das coisas” aborda essas e outras situações que certamente já aconteceu com você (e comigo também) ou você ficou sabendo de alguém próximo. O livro traz, em pequenas doses e pequenos textos, reflexões sobre situações da nossa vida e do nosso cotidiano de uma maneira bastante simples e objetiva.
“Amar é lapidação, e não destruição”.
Carisma…inocência…amor…saudade…tempo…dor…solidão…dinheiro…trabalho…acertar e errar. Construir-se como ser humano é lapidar-se dia a dia, passando por situações boas e ruins… e para aquelas ruins, aprender. Martha consegue uma naturalidade grande em seus textos. A leitura é agradável…suave… e empolgante porque, em certo sentido, é possível se ver em vários textos e refletir o assunto na perspectiva da autora. Super recomendo!
“Analisar-se é aprender a narrar a si mesmo”.
OBS: as frases destacadas estão no livro.
Livro: A graça das coisas.
Autora: Martha Medeiros.
Editora: L&PM Editores.
Páginas: 215.
Paz e bem.
Por Ricardo Verçoza – Professor, escritor e mestrando em Indústrias Criativas.