O mundo das palavras: atitude e carreira no livro “Só talento não basta”

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”

O trabalho nos move e dá significado a nossa existência, permitindo-nos conhecer o que agrada e o que desagrada. Todo sucesso, se analisarmos bem, vem de uma metódica construção de esforços (trabalho) direcionados para alcançar determinados objetivos. Mas a questão é: qual o seu nível de comprometimento?

“Tanto quanto possível, comunique-se de forma humana, e não institucional.” – Frase do livro.

Para ajudar a estimular a perspectiva de comprometimento, juntamente com a ideia de que somos nós os responsáveis pelo nosso futuro, o livro “Só talento não basta – 30 lições simples de sucesso que dependem unicamente do seu esforço” traz lições no âmbito pessoal e profissional que ajudam a refletir sobre atitudes que geram resultados.

“Sempre que estiver tentando mudar o status quo, lembre-se de que alguém é responsável por ele, e pode ser a pessoa com quem você está falando.” – Frase do livro.

Os resultados aparecem quando reforçamos, conscientemente, atitudes positivas e o que podemos fazer para desenvolvê-las. Questões que o livro trata, por exemplo: liderança, comunicação, resiliência e foco na carreira. E só?! O livro também propõe: que se for fazer alguma coisa, faça BEM feito; o cuidado que devemos ter se quisermos ganhar todas as discussões com pessoas próximas; a compreensão de que a nossa reputação é reflexo do caráter; além da proposição de que aprendemos quando nos permitimos ouvir o outro.

“Enquanto você não estiver se aprimorando, outra pessoa está, e quando você se confrontar com ela, vai perder.” Frase do livro.

São textos curtos e objetivos, que possibilitam provocações sobre diversos temas que permeiam nosso dia a dia… e dá para conversar sobre eles em um treinamento, com a família ou em sala de aula (e aqui posso dizer: gera um debate ótimo!). Comenta aqui a sua opinião sobre o livro!

Livro: “Só talento não basta – 30 lições simples de sucesso que dependem unicamente do seu esforço”.

Autor: Lyman Macinnis.

Editora: Elsevier.

Ano: 2010.

Paz e bem.

Por Ricardo Verçoza – Professor, escritor e mestrando em Indústrias Criativas.

@CapitaoCoragem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.