O mundo do cinema: inovação e ego no filme “Pegando Fogo”.

O nome pode sugerir várias ideias de enredo, mas o filme “Pegando fogo” é uma das formas que nós temos para entender que o talento, quando não é bem direcionado, pode ser um sabotador de carreiras. Esclarecendo para você, o filme retrata a história do chef de cozinha Adam Jones (Bradley Cooper, de “Se beber, não case”, “Sniper Americano” e “Sem limites”), habilidoso e obstinado, que chega a ser reconhecido como um dos melhores chefes de cozinha na França.

No entanto, seu temperamento forte, a falta de trato com as pessoas, e os problemas com álcool e drogas o fizeram perder tudo. Isso não fica claro na narrativa – fator que pode pesar um pouco para entender detalhes-, mas permite que você olhe com mais atenção para realmente entender o que aconteceu e como. Depois de um ano Adam decide, após viver uma penitência, recomeçar. O local escolhido foi um restaurante de um ex-amigo em Londres, onde pretender trazer mais uma estrela para valorizar o local e também a si mesmo. Mas a jornada não é fácil. Na dura missão de voltar a ter a fama de antes Adam mantém com os mesmos costumes: grita com as pessoas, usa de abordagens pouco sutis para constranger os funcionários, e se “acha” o centro das atenções. Para completar a situação, permanece preso a técnicas de cozinhar que não estavam sendo mais utilizadas. Era o retrato fiel de uma pessoa que se deixava conduzir pelo EGO.

Tudo parece mudar quando ele decide aceitar a sugestão de sua subchef Helene para adotar inovações na cozinha e assim, ajudar no desempenho do grupo. Pouco a pouco o resultado vem aparecendo, trazendo consigo mudanças na percepção de Adam. Relacionamentos mal resolvidos, traição, amores escondidos, determinação, e foco na inovação para se manter criativo: tudo isso você vai encontrar neste filme!

No elenco você ainda vai encontrar Osmar Sy (de “Os intocáveis”), Daniel Bruhl (de “O quinto poder”). É uma forma leve de refletir se vamos nos deixar conduzir pelo ego ou não, além de entender a necessidade da inovação para aquilo que fazemos.

Veja o Trailer:

Filme: Pegando Fogo.

Direção: John Wells

Ano: 2015.

Paz e Bem.

Por Ricardo Verçoza – Professor, escritor e mestrando em Indústrias Criativas.

@CapitaoCoragem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s