O mundo das palavras: humor e drama se misturam no livro “Robin Williams – a biografia”

Uma biografia intensa!

É assim que posso descrever a leitura do livro “Robin Williams – a biografia”. Eu já conhecia (e você também, talvez) um pouco do autor Robin Williams por alguns filmes, como ‘Sociedade dos poetas mortos’, ‘O homem bicentenário”, ‘Jumanji’ (um clássico!) e ‘Pacth Adams – o amor é contagioso’. Eu gostei muito destes filmes, e cada um mostra uma perspectiva diferente de Williams.

O que eu não sabia era sua história de vida, seus desafios, suas conquistas… seus sucessos e fracassos. Para quem gosta de biografias, acredito que ficará curioso para saber o próximo passo, com quem ele vai ser relacionar, ou o porquê da sua versatilidade na atuação. Não se trata somente de saber sobre a vida de uma pessoa famosa, ou “fofocar” sobre seus problemas: antes disso, é desvendar um pouco da vida de um ser humano que atuou da comédia ao drama de forma brilhante!

Não posso contar muito, até porque posso dar muitos spoilers! Contudo, posso adiantar que problemas nos casamentos, envolvimento com álcool, e uma alternância entre sucessos e fracassos fizeram parte desta biografia. O livro é intenso pois conta a história de vida de uma pessoa intensa. Através desta leitura descobri outras obras de Williams, como o “Gênio Indomável” (que já assisti) e “Bom dia, Vietnã” (que pretendo ver o quanto antes), “Uma babá quase perfeita (que esqueci que tinha visto) e “Tempo de despertar”. Você descobre ao ler outros bons filmes, e eu sugiro que possas dedicar um pouco de tempo para ver.

Williams sempre teve um talento para a comédia, mas também nos presenteou com boas atuações no drama – e isso não é comum de ver em um ator. Ele faleceu em agosto de 2014, deixando um legado no cinema – onde viveu situações no drama, comédia, e também interpretou personagens em animações (como “Aladdin”, “Robos” e “Happy Feet”)-, e na televisão também (Mork & Mindy, de 1978). Quer saber mais? Então confere na biografia! E quando terminar de ler, posta um comentário aqui para dizer o que achou, certo?!

Livro: “Robin Williams – a biografia”.

Autor: Emily Herbert.

Editora: Universo dos Livros.

Ano: 2014.

Paz e bem.

Por Ricardo Verçoza – Professor, escritor e mestrando e Indústrias Criativas.

@CapitaoCoragem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.