História contada: carreira e superação no documentário “Aryton Senna: o brasileiro, o herói, o campeão”.

Todo mundo, eu acredito, deve ter aquela pessoa de referência que traz boas provocações sobre como se tornar um bom cidadão e/ou um bom profissional – pois precisamos de inspiração sobre como podemos orientar nosso caminho.

E esse caminho é recheado por vários acontecimentos e pessoas, e certamente os desafios e as conquistas estarão presentes. Dificuldades, sonhos, falta de honestidade, parcerias… e tantas outras coisas que só descobriremos à medida que dermos os passos na vida. Eu já ouvi muita coisa sobre Ayrton Senna, mas esse documentário me revelou faces que eu não imaginava, e que você precisa ver: “Aryton Senna, o brasileiro, o herói, o campeão”.

Disponível no Youtube e na Netflix, a narrativa foca a carreira de Senna em seu início na Fórmula 1, como cresceu correndo pela equipe Tolemam, passando pela Lotus, McLaren e Williams. Senna enfrentou vários desafios: manipulação política, inimizade com o colega na McLaren, e inovações tecnológicas – que não foram necessariamente boas no momento que estava. No entanto, o que mais me surpreendeu foi a crença de Senna em Deus. Em vários momentos Senna cita Deus, especialmente em seus momentos de dúvida e ansiedade.

Creio que você sabe como a história de Senna termina. É possível ver a reação do povo, em uma época tão cheia de problemas sociais e econômicos, no adeus a Senna. Um grande brasileiro…uma grande inspiração.

“Ou você dá o melhor de si, ou desiste.” – Ayrton Senna.

NO YOUTUBE: 

 

PAZ E BEM.

Por Ricardo Verçoza – Professor, escritor e mestrando em Indústrias Criativas.

@CapitaoCoragem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.