Uma leitura objetiva e ao mesmo tempo provocativa!
Mario Sergio Cortella, filósofo e professor, neste livro “Por que fazemos o que fazemos? Aflições vitais sobre trabalho, carreira e realização” nos traz questionamentos para entendermos melhor nossa situação e relação com o mercado de trabalho, com nossa carreira e também com aquilo que entendemos sobre propósito.
Muitas vezes não pensamos que tipo de relação temos com a atividade profissional que realizamos, mas deveríamos. Cada vez mais, em nossa sociedade, os seres humanos estão carentes de significados nas coisas que fazem, e o trabalho não seria diferente – já que passamos mais tempo com pessoas da empresa ao invés de familiares.
A percepção de segunda-feira – aquele dia na semana que todo mundo reclama porque marca a volta para a rotina; a compreensão de que o trabalho realizado nos molda e transforma o que somos e como fazemos; e ideia de que a rotina é algo monótono. Bem.. você vai repensar muita coisa sobre sua relação com o trabalho, envolvendo questões sobre ética, motivação, tempo e desenvolvimento.
Se liga:
Livro: “Por que fazemos o que fazemos? Aflições vitais sobre trabalho, carreira e realização”.
Editora: Planeta do Brasil.
Autor: Mario Sergio Cortella –
http://www.planetadelivros.com.br/
Por Ricardo Verçoza