Um mal ou um bem?
Uma paralisia ou uma estranha liberdade?
Um medo… ou um atrevimento?
Isso é relativo.
As situações pelas quais passamos provocam nossos sentimento e reações de diversas formas, e nos levam a estados de pura ebulição psicológica: faço ou não faço? Começo a falar ou fico calado? Se eu iniciar uma conversar, parecerei idiota?
São tantos os questionamentos que surgem na cabeça que um texto só não seria suficiente, até porque a vida se encarrega de nos fazer (re)pensar essa timidez… de construí-la através de aspectos positivos.
Mas não dizem que timidez é algo ruim?
Mais uma vez: isso é relativo.
Eu mesmo… ainda me considero tímido para muita coisa, e totalmente o oposto para outras coisas. Acredito que o comportamento (ou estado) do tímido exerce uma inquietação e ao mesmo tempo um charme.
A inquietação é porque você não sabe como as pessoas reagiram a sua tomada de decisão, e como será os comentários posteriores. A inquietação é necessária para descobrir que você está vivo… que você pode sentir tudo isso e seguir em frente. E para isso acontecer é necessária uma certa dose de coragem… aquela dose que te embriaga e te deixa a sensação de revolução e faz acelerar o coração.
E o charme? Bem… O charme é envolvido pelos segredos não revelados que a imaginação deseja saber. São aquelas coisas e detalhes que fazem o ser humano: seduzir ou ser seduzido?; dançar ou não saber dançar?; mordida na orelha ou lambida no pescoço?; praia ou filme e brigadeiro em casa?; mãos na cintura ou atrás da cabeça? Cada indivíduo tímido tem um charme inquestionável e um mundo rico e criativo.
Faça da timidez:
Um bem…
Uma estranha liberdade…
Um atrevimento… Independente do que os outros vão pensar.
Há quem diga que é um extrovertido convicto… um falante por natureza… um desinibido desde sempre, e que timidez é a maior “frescura”. Não é assim. Acredito que cada pessoa tem um tempo para se revelar a si mesma e para revelar-se aos demais, e ser extrovertido não é condição fundamental para buscar isso acontecer, nem para deixar de ter plenitude na vida.
Timidez… um palco para descobertas… para sonhos e aventuras! Você aceita o desafio?
Por Ricardo Verçoza – Professor, Administrador e futuro Jornalista.
ótimo texto, super me identifiquei. Da uma olhada no meu blog, e deixa teu comentário la, as criticas construtivas enriquece um escritor. Um abraço.
GostarGostar
Isa..Olá!
Agradeço o comentário e já acessei seu blog sim…
Gostei muito!
Atenciosamente,
Ricardo
Paz e bem.
GostarLiked by 1 person
Vou me desfazer deste blog, mas segue o link do meu outro blog http://isabelerose.blogspot.com.br/ Abraço.
GostarGostar