Já pensou o que vai ser quando crescer? Está pergunta talvez alguns nos façam quando somos crianças e sem noção da realidade. Mas à medida que crescemos, os horizontes se estendem aos nossos desejos e a imaginação flutua por campos nunca antes imaginados. Eu não sei você… mas eu sinto uma satisfação enorme de sentir que tomo consciência de meu estado nesta terra e que cada vez mais sinto-me provocado pela responsabilidade.
Não podemos negar a responsabilidade consigo e com os outros também, muito menos negar o que o conhecimento faz com nossas mentes. E curioso, poético e transformador! Bem-aventurados os que conseguem achar o combustível da sua existência e contribuir para que outras pessoas possam fazer o mesmo, por que assim fazem uma sociedade com mais honra e respeito. “Você decide”… que grande poder tens em mãos, mas não raramente subaproveitado. O vento sopra. A liberdade grita. O corpo pulsa numa intensidade tão louca e cheia de êxtase que embriaga.
A vida é uma bagunça e um jogo ao mesmo tempo e é por isso que você vai culpar o destino pelo amor não conquistado, pelo prejuízo na empresa ou pela amizade que te frustrou? Coloque seus óculos de sol para ver as cores que realmente invadem teu ser e preenchem de prazer e delírio, no espaço-tempo de possibilidades para além do que podes crer. Acreditas?
A crença de fazer. O estímulo de ir adiante. A inacreditável cara-de-pau de criar e inventar o impossível. Você dizer: “sou apenas um humano”. Isso é o que você crê.
Se você respira, se você fala, se você se relaciona… tudo, junto e misturado, é parte da compreensão de divindade que alguém superior tem para nós. Cada passo e descompasso, cada experiência de alegria ou conflito, é um esforço para construir uma nova realidade. O que andas fazendo? 2012 chegando…
Meu sonho é… tornar-me um meio de criação para mundos e realidades melhores, onde as pessoas se motivem por palavra e ações que se complementem. E o seu sonho? Lembre-se: você decide.
Por Ricardo Verçoza
@CapitaoCoragem