Várias pessoas passam em nossa vida. Conhecemos um sem-número de indivíduos que depois de um certo tempo nem lembraremos mais o nome. Ai eu pergunto a você: qual o valor que tens dado às pessoas que um dia participaram da construção de uma ou mais etapas de sua vida? Serás que realmente tem aprendido a crescer como ser humano?
É engraçado como às vezes não percebemos o significado dos momentos em nossa vida…o cotidiano nos impede de perceber o quanto podemos compreender, e que há outras formas de vivenciar o processo educacional que vai nos transformar e nos reinventar. A sua motivação para viver é um determinante nas escolhas: se é ponto de partida ou de chegada, se é doce ou amargo, se é triste ou alegre. Fazer da timidez ou da falta de informação uma desculpa para culpar o destino pelas chances que não tens, é a pior das fraquezas. Um sorriso inesperado, uma ação desajeitada, uma promessa cumprida, um abraço dado…são tantos casos e acasos que por muitas vezes nos perdemos na modernidade do mundo e na sua impessoalidade.
Decidir o que ser, estar com pessoas que são um bem e nos fazem bem é entender que não somos seres para viver só…O que iremos aprender sobre as coisas que nos cercam podem ter influência direta em nossos pensamentos e ações.
Por Ricardo Verçoza