Assim como queremos nos afastar de pessoas que nos fazem mal, assim também queremos estar perto de pessoas que nos fazem crescer. Para tanto, o poder de escolha sobre o tipo de pessoas que nós vamos querer como aliados (as) vai ser determinante.
Não precisa ter os mesmos gostos…não precisa usar a mesma roupa…não precisa pensar da mesma forma…precisa, apenas, ter a mesma vontade: a de crescer pessoal e profissionalmente. Mas como podemos identificar outros possíveis indivíduos que possuem essa vontade? Só digo uma coisa a você: se pensas que sentado numa cadeira vais conquistar o passaporte para o sucesso, estas enganado (a). Temos que trabalhar o conceito de liderança associativa, onde crescemos e levamos outros junto conosco. Liderança associativa é um habito que podemos desenvolver na aventura que é viver no mundo moderno. Infelizmente tem algumas pessoas que não enxergam ou não ser permitem enxergar as oportunidades advindas do diálogo, da construção benéfica de ideias, de inventar e reinventar relações.
Nem todos trabalham no mesmo ritmo. Nem todos compreendem na mesma velocidade. Logo, é necessário que você compreenda cada pessoa ou grupo. Se existe uma possibilidade de haver trocas recíprocas, é válido ir adiante; caso contrário, não perca seu tempo com pessoas que criticam sua iniciativa, sua determinação e seu entusiasmo.
Sorte não existe, nós é que fazemos nossa sorte. Bem-aventurados aqueles (as) que percebem que podem amadurecer compartilhando experiências com outras pessoas, pois as oportunidades favorecem as mentes preparadas. Faça bom uso de sua capacidade de percepção e de relação e sempre procure desenvolvê-las.
Por Ricardo Verçoza
Parabéns pelo post, realmente é importante desenvolver Líderes, mas para isso nós devemos ser Líderes.Por isso é muito importante a cada dia estarmos nos desenvolvendo.
Desejo Sucesso a Você
Att. Edson Silva
Veja mais sobre Edson Silva em http://edsonsilva.com/blog
GostarGostar